Como fazer a limpeza de móveis

Estofados, mesas e tempos

Manchas comuns em estofados são retiradas com creme de barbear.

Para marcas de copos experimente umedecer um pano macio com água e ponha um pouco de pasta de dente. Em manchas mais difíceis, coloque um pouco de bicarbonato de sódio na pasta de dente. Experimente também com óleo de cozinha e sal. Deixe por alguns minutos, limpe e dê polimento.

Manchas em mesas ou tampos de mármore, ponha um pouco de sal no limão cortado e passe devagar sobre a mancha. Não deve esfregar com força, pois estragará o polimento superior da pedra. Lave com sabão e água. Ou também, passe água e bicarbonato de sódio fazendo uma pasta e deixe ficar alguns minutos. Lave com água morna.

Móvel de madeira

Manchas brancas são comuns em móveis de madeira. Isso acontece se forem limpos com água, que não é indicada para esse tipo de material. Para a limpeza do dia a dia, use lustra-móvel, de preferência os que possuem a base de silicone, pois agridem menos a madeira.

Para remover manchas ou riscos já existentes, use uma cera específica para móvel. Aplique-a com um pano seco e esfregue bem. Depois disso, aplique com um pincel um pouco de verniz no sentido do risco. Para marcas mais profundas, pode ser necessário procurar por um profissional para refazer o acabamento.

Móvel laqueado

Para remover mancha de móveis laqueados use uma solução simples de água com sabão em um pano macio e limpo. Se a mobília estiver riscada, aposte em uma lixa bem fininha. Passe no local e depois complete com uma cera automotiva. Não empregue muita força na hora de lixar, isso pode riscar o móvel ainda mais.Se a mobília pedir uma limpeza pesada após ser lixada, coloque um pouco de solvente de madeira em um pano macio e passe. Retire com outro pano de algodão para não manchar. Na limpeza do dia a dia, aposte em um pano úmido e seque o móvel logo em seguida.

Móvel em MDF

O material MDF é muito usado em móveis planejados e também deve ter um cuidado especial. Eles não podem ser limpos com removedores multiuso porque com o passar do tempo a superfície fica amarelada. Em geral, são fáceis de cuidar e simples de serem limpos. O produto adequado para limpar é uma solução de sabão de coco liquido ou sabão neutro dissolvido com um pouco de água. Também é possível optar por um pano umedecido com álcool em gel.

Limpeza Residencial em Santos | São Vicente | Cubatão | Guarujá | Praia Grande

Limpeza Residencial em Santos | São Vicente | Cubatão | Guarujá | Praia Grande
2018-04-03T14:23:01+00:00
WhatsApp chat WhatsApp