Mantenha o quarto sempre arrumado

Ninguém gosta de dormir em um quarto bagunçado, com objetos espalhados pelo chão, papéis sobre a mesa e roupas por todo o lado. No entanto, organizar esse ambiente pode ser uma tarefa quase impossível para algumas pessoas, que ficam perdidas no meio da bagunça, sem saber por onde começar.

Organizar o quarto é, sem dúvida, mais complicado do que arrumar a sala, ou o banheiro. O cômodo têm muitos armários que abrigam objetos de várias espécies, como roupas, documentos, toalhas, materiais escolares e brinquedos. Para estabelecer a ordem e acabar com o caos, é interessante seguir algumas técnicas simples de organização.

Como se livrar da bagunça

O primeiro passo para conseguir se livrar da bagunça é acabar com os excessos. Jogue fora o lixo, doe o que não se usa mais e leve os objetos que pertencem a outros cômodos para o seu devido lugar. Dessa maneira você limpa o ambiente e facilita a arrumação.

É importante também deixar o local visualmente agradável. Se sua escrivaninha ou criado mudo estão repletos de enfeites, papéis, porta trecos e porta retratos, faça uma seleção e deixe somente o que for relevante. Essa dica é ótima para pequenos ambientes, pois ajuda a despolir a produção.

Organização de armários

As roupas devem ser organizadas por tipo dentro do armário. Pendure peças que amassam com facilidade, como camisas, calças sociais e casacos. Separe as gavetas por tema, guardando camisetas sempre em um mesmo local, pijamas em outro, shorts todos juntos e assim por diante.

Não adianta fazer uma ótima arrumação no quarto se ela não for mantida por muito tempo. Não deixe acumular uma pilha de camisas e calças fora do armário. Ao invés de tirar a roupa e pendurá-la na cadeira, guarde o que estiver limpo e coloque as peças sujas para lavar. Para evitar que as crianças não sigam a regra, compre um cesto de roupas sujas bem colorido e coloque no quarto dos pequenos. Eles vão ficas mais estimulados e com vontade de colaborar.

Brinquedos e material escolar

Caixas de organização são sempre ótimas opções para crianças, pois são fáceis de serem manuseadas e simplificam a arrumação. Peça para os pequenos colocarem os brinquedos nas caixas, separando por tipo. O mesmo vale para o material escolar. Faça-os entender que organizar o quarto diariamente é mais fácil do que deixar a bagunça se acumular.

Roupa de cama e toalhas

Guarde as toalhas em uma gaveta e as roupas de cama em outra. Separe as peças por conjuntos para facilitar o uso, deixando sempre um lençol, uma colcha e uma fronha dobrados juntos. O mesmo vale para as peças de banho, que podem ficar em um kit contendo duas toalhas e um tapete para secar os pés.

Para deixar o visual do quarto mais agradável, dobre todos os cobertores e arrume a cama pela manhã. Só de colocar em prática essas duas tarefas, a diferença na organização será visível.

Recrute os seus filhos

Peça para seus filhos ajudarem numa limpeza de rotina. Seguir regularmente uma rotina irá desenvolver bons hábitos de arrumação nos seus filhos e irá reduzir os problemas causados por ter sempre de lhes lembrar que limpem o Quarto.

Uma arca para os brinquedos aos pés da cama dos seus filhos é o local ideal para guardar os brinquedos e os jogos. Caixas de plástico ou cestos são a maneira perfeita para eliminar a desarrumação.

As crianças gostam que o seu quarto seja o “seu cantinho”. Poderá encorajar este sentimento incorporando algumas das ideias dos seus filhos ao decorar o quarto, se eles gostarem da decoração é mais provável que mantenham o Quarto limpo e arrumado.

Serviços de Limpeza em Santos | São Vicente | Cubatão | Guarujá | Praia Grande

Serviços de Limpeza em Santos | São Vicente | Cubatão | Guarujá | Praia Grande
2018-04-03T14:22:57+00:00
WhatsApp chat WhatsApp