Truques para você deixar sua cozinha limpa

A cozinha precisa de atenção especial na hora da limpeza. O local onde preparamos os alimentos e fazemos nossas refeições requer cuidado na higienização para evitar que germes e bactérias se multipliquem.

Manter sua cozinha sem sujeiras não é tarefa impossível. Basta atentar para cuidados específicos que devemos ter no ambiente. Primeiramente, devemos limpar diariamente o piso com vassoura e pano úmido, para evitar o contato entre os alimentos e a poeira. Não misture detergente ou sabão em pó com água sanitária para não anular a ação desinfetante dos produtos.

Quando um molho, azeite ou bebida cair no piso, limpe imediatamente com água e sabão e enxugue. Para a limpeza de cerâmicas e porcelanatos mais encardidos use sabão cremoso e escova de náilon. Os azulejos também merecem atenção. Comece pelo rejunte, retirando a sujeira mais difícil com um estilete. Depois esfregue os azulejos com um pano ou estopa embebido em removedor com água, na proporção de uma medida de removedor para três de água. Deixe secar bem após terminar e use uma flanela seca para dar brilho.

Na pia, utilize água e sabão neutro para limpar tampos de inox, sintéticos e de granito. Lembre-se de enxaguar e secar bem depois. Para eliminar as bactérias, você pode lavá-la com uma solução de 2 colheres (sopa) de água sanitária e 1 litro de água. Uma dica para tirar manchas dos tampos de aço inoxidável é passar um pano limpo embebido em álcool.

Na hora de higienizar a bancada, tome cuidado. Se o material for o aço, a limpeza deve ser feita com sabão, detergentes suaves e soluções de amoníaco. Nas versões de mármore, não use substâncias ácidas como vinagre e limão para limpá-la. Faça uma solução com 1 colher de sopa de detergente de pia e 3.5 litros de água morna. Enxágue bem a superfície com um pano úmido para retirar o sabão e seque com um pano limpo e seco.

Para uma bancada com mais brilho é preciso usar produtos revitalizantes vendidos em home centers. Não use palha de aço no inox, pois ela risca o material. Já o granito é poroso e necessita de aplicação de hidrorrepelentes para ficar mais impermeável.

Faxina e Limpeza em Santos | São Vicente | Cubatão | Guarujá | Praia Grande

Faxina e Limpeza em Santos | São Vicente | Cubatão | Guarujá | Praia Grande
2018-04-03T14:22:31+00:00
WhatsApp chat WhatsApp